SISEPNAT - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade

Por volta das 19h30m, encontrava-me na sede do Sindicato em meu “serão” rotineiro, quando o Cidadão, Sr. Samuel Marques (esposo da Secretaria de Educação Paula Ferreira dos Santos) adentrou ao recinto aparentemente bastante nervoso e me abordou e me abordou da seguinte forma:  “que história é esta de ficar postando em facebook contra minha esposa”. Calmamente eu respondi que havia sido uma postagem criticando a atuação da mesma como secretária de educação e pedi que o mesmo se retirasse, uma vez que ele havia invadido o recinto do Sindicato. O mesmo atendeu ao meu pedido, mas saiu esbravejando que: “então nós vamos resolver isto lá na rua... eu te espero lá fora...”. Como falas como estas, logicamente, caracterizam ameaças eu acionei imediatamente a polícia militar.

Antes que a polícia chegasse, a ilustre secretária também compareceu em frente ao sindicato esbravejando e também desferindo palavras tentando denegrir minha imagem (o que eu já aprendi a ignorar). Enquanto seu marido que continuava nervoso, balançou agressivamente a grade que protege a entrada da Sindicato, isto na frente dos policiais militares (que já haviam chegado). Os policiais acalmaram os dois e fomos para a delegacia, onde a ocorrência policial foi registrada. Ela alegando que sofre ataques nas redes sociais (o que obviamente terá de ser provado), e eu registrei a denúncia de crime de ameaça, feitas pelo Sr. Samuel.

Este foi o lamentável episódio ocorrido ontem à noite no Sindicato.

Na condição de presidente do Sindicato e eterno amante da paz e da tranquilidade, agradeço a todos amigos, sindicalizados e parentes, todas as manifestações de apoio recebido. Quanto aos demais diretores do Sindicato, oriento para não aceitarem nenhum tipo de provocação vinda deste senhor ou mesmo da Secretária de Educação, e que caso tal fato aconteça me comunique imediatamente e dirige-se as autoridades policiais para o registro da ocorrência, evitando-se de todas as formas possíveis, atos de violência.

Nós só estamos (e vamos continuar), fazendo o nosso trabalho com todo carinho, dedicação e competência, se o nosso sucesso está incomodando quem não está preparado para o exercício do Poder e que está aparentemente frustrado com eventuais fracassos, nós lamentamos muito e pedimos a Deus que ilumine estes corações e mentes, para que revejam e mudem suas atitudes. Forte abraço, fiquem todos com Deus e que ele continue a nos ajudar!!!

Eliezir Marchiote - Presidente